Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

No dia 03/10/2005 às 13:26,
Márcio de Araújo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:

> Boa fé e má fé são coisas subjetivas que não cabem na discussão.

Não, nesse caso não são subjetivas, embora você quisesse assim.

> Se você não concordar, sugiro que procure o deputado federal a quem
> você votou e sugira a ele um adendo à lei instituindo o "boafédometro"
> para medir se alguém está agindo ou não de boa fé.

Não é preciso medir, o dolo está evidenciado na ação.

Preste atenção: "O usuário sabe que o valor está errado, então ele,
agindo com intenção dolosa, se aproveita do erro alheio e tira vantagens
sobre isso. Não obstante, ele ainda convida todos que puderem a também
fazer o mesmo, multiplicando o prejuízo da loja." Ad nauseum.

Insistir que isso é boa-fé (ou que não pode ser taxado de má-fé)
extrapola --e muito-- o limite do bom senso, a situação fica risível.

Pode-se argumentar qualquer coisa ("que a Dell merece ser punida",
"morrerei se não tiver um Pentium 3.8GHz", "quero ser o Robin Hood",
"não fará diferença para a Dell", "estou revoltado com o mundo", etc.)
menos que há boa-fé nessa história.

Uma pergunta, você também deu o lance no Dell 3.8GHz por R$1800?

--
Douglas Augusto
                                                             [Netiqueta]