OT:UBUNTU-Administrar compartilhamento de impressoras rede samba com cups

ATENÇÃO: OFF TOPIC. Só responda se quiser. Este erro foi dado num
sistema Ubuntu. Como sou participanete da lista há um certo tempo, sei
que têm pessoas aqui que podem me ajudar.

Quando tento configurar uma impressora pelo cups via web ele me pede
"forneça o nome de usuário a senha a senha para CUPS em
http://localhost:631";

O que fazer? como habilitar os usuários para o cups?.
Gostaria de compartilhar a impressora na rede;
Algum tutorial? (o guia foca não cobre isso, até onde vi)