Setando PATH para jdk5.0

Em 02/10/05, Still<debian.users.portuguese@gmail.com> escreveu:
> * Konnichiwa André Luíz Ribas Cardoso-sama:

>         Só tem um problema. Muitos programas em Java pedem o JAVA_PATH e
> o CLASSPATH.. E às vezes, o JAVA_PATH, daí a necessidade de se colocar
> essas variáveis tb.
>         Além de ter os "links" simbólicos parecidos com os daí de cima,
> tenho as variáveis de ambiente "setadas".

Uma dúvida, você conhece o pacote java-package no debian?

depois de instalado siga esses passos:
1 - fakeroot
2 - make-jpkg pacotejavabaixadodainternet.bin
3 - dpkg -i novopacote.deb

assim você terá tudo que precisa incluindo suporte para programas que
dependem do java no repositorio como o azureus por exemplo. Espero que
esta dica ajude :)