Como obter link de sites

Oi,
Tenho uma ou duas apostilas q falam do linux conectiva 4.0 versao Guarani, e pelo facto de ser um principiante algum pessoal aconselha-me numa primeira fase a instalar o Kurumin.
Quem pode me ajudar a encontrar links de Sites com artigos, apostilas e dicas sobre esta versao de linux ou posso usa apostilas de qlquer versao de Linux?,

Porq apartir deste material posso aprender muito e ter bases pra expor minhas duvidas.

Em relacao ao Linux Kurumin, os seu comandos sao semelhantes aos demais linux ou cada variante tem uma diferenca em comandos atendendo a sua versao?

Álvaro, F.