Re: Re: Framebuffer: vga=791 não funciona com NVIDIA!

Em Sat, 01 Oct 2005 22:20:47 -0300, Avalci Suzano escreveu:

> tenho esta placa tambem e funciona com vga=791, sendo que voce precisa
> recompilar o kernel e retirar rivafb que conflita com o driver da
> nvidia, segundo o readme. vc deixa o vesa q funciona. to usando o
> kernel 2.6.13.2.

Bom, o rivafb não tá no meu kernel, e o nvidiafb tá só como módulo,
porém o sistema não rodou esse módulo. Tô usando o kernel 2.6.12.
Passarei a usar o .13 assim que sair um pacote Debian com os patches dele
já aplicado.

Outra coisa, eu coloquei embutido no kernel os framebuffer vga e vesa.
Será que ele tá usando o vga ao invés do vesa? Talvez o vga não
suporta > 800x600, sei lá... é a única explicação que tenho! ;-) Tem
como saber qual módulo ele tá usando pra framebuffer?

Obrigado pela atenção,
semente

--
Guilherme Mesquita Gondim (semente)