gtkguitune não detecta nenhum som vindo do microfone

Gente,

A um tempo atrás eu instalei o gtkguitune e ele funcionou legal. Mas
agora não está funcionando de jeito nenhum. Ele até abre normal, mas não
detecta nenhum som vindo do microfone.

Já tentei todas as opções do recording input mas não adianta. O
microfone está funcionando, pois ouço som do violão saindo pela caixa
de som.

Já tentei também botar o som bem alto mas não teve jeito.

Eu uso alsa. Talvez seja este o problema. no changelog.gz do gtkguitune
tem o seguinte:

new in 0.5
----------
 * sample frequency adjustable up to 48000 Hz (instead of 44000)
 * bugfix for newer OSS, which don't support small fragments
 * About-Box

pelo jeito ele usa OSS.

tentei usar o pacote alsa-oss, mas quando dei o comando aoss gtkguitune
a janela abriu mas nenhum elemento da interface apareceu, só uns
quadradinhos brancos onde tem caixa de texto.

Alguém tem alguma sugestão?

    Paro por aqui, Fred

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/