Erro ao entrar no GNOME

Olá pessoal, estou tendo um probleminha no gnome.

Esse erro sempre aparece depois que  gnome start. Se eu não me engano ele começou depois que eu troquei o locale para pt-br.

Segue as mensagens do alerta.

""
Erro ao ativar configuração XKB
Provalvelmente ocorreu um problema interno ao servidor X

Dada da versão do servidor X
The XFree86, Inc
40300001
Você está usando Xfree 4.3.0.
Existe problemas conhecidos com a configuração complexa do XKB.
TEnte usar uma configuração simples ou pegue uma versão mais nova do XFree.
Se você relatar essa situação com um bug, por favor inclua:
 - O resultado de xprog -root | grep XKB
 - O resultado de gconftoll-2 -R /desktop/gnome/peripherals/keyboard/xkb

""

Ufá, então ai está pessoal esse é a mensagem que começou a aparecer.

Se alguém poder me ajudar eu agradeço..
Abraços..