Placas de vídeo 3D.

 Pessoal:

 Estou comprando um Notebook e já vi alguns, porém eu vou precisar de
performance 3D, nem que seja um pouco menor que eu conseguiria no
Windows, mas eu preciso de pelo menos um pouco de aceleração.

 Os notes que eu vi:
 Toshiba M35x S161 - placa de vídeo: Intel 855GME
 Acer Aspire 3002 WLCI - placa de vídeo: SiSM760GX
 ECS 536 - placa de vídeo: VIA K8N800 with embedded 3D engine, AGP 8X

 Se eu não me engano a parte 3D do Intel 855GME não é compatível com
XFree ou Xorg.

 Eu queria saber se alguem sabe se as outras placas de vídeo funcionam.

 Fabio.