Re: Arquivo nologin

Rodolfo Barbosa wrote:

Ola,

À aproximadamente 3 dias toda vez que eu inicializo o meu sistema (sarge) aparece o arquivo nologin no etc. Alguem sabe que serviço ou processo poderia estar criando esse arquivo no etc?

O arquivo /etc/default/rcS define a seguinte variável:

# Set to no if you want to be able to login over telnet/rlogin
# before system startup is complete (as soon as inetd is started)
DELAYLOGIN=yes

Depois, o /etc/init.d/bootmisc.sh executa esse código:

#       Put a nologin file in /etc to prevent people from logging in
#       before system startup is complete.
#
if [ "$DELAYLOGIN" = yes ]
then
        echo "System bootup in progress - please wait" > /etc/nologin
fi

Depois, o /etc/init.d/rmnologin remove esse arquivo, permitindo que possa-se logar no sistema.

No meu sistema tá assim:
/etc/rcS.d/S55bootmisc.sh
/etc/rc2.d/S99rmnologin

Além desses, eu acho que o comando shutdown tbm pode estar criando esse arquivo. Verifique a data/hora de criação do arquivo.
Veja ai no seu sistema como estão essas coisas.

--
Marcos