Re: formatar MBR

O que pode ser feito é dar boot pelo cd de instalação, e na hora em
que o instalador sugerir formatar o disco, apenas MONTE as partições
já existentes, sem formatar, mantendo os dados... Depois de montadas
apertem ALT+F2 (o terminal que ele disponibiliza) e crie um diretorio
digamos /recuperar...

Dai dentro desse diretorio chame "#chroot /target /recuperar"
onde /target é o diretorio que o proprio instalador montou as
partições existentes e o /recuperar é o diretorio que vc criou antes,
esse comando (chroot) faz com que vc criei um tipo de "ambiente" em
cima do que já estava rodando, e permite a vc utilizar como se este
fosse o diretorio ROOT/RAIZ ( / ) daí uma vez dentro desse diretorio,
vc pode utilizar os comandos existentes na sua partição... Daí é mamão
com açucar! "#grub-install /dev/hda"
Ou seja lá onde vc costuma instalar as entradas de boot do Grub... É isso!

E pô, não se faz esse tipo de merda sem querer! : ) já que esse
utilitário (fdisk) não é necessário pra nada no linux. Já perdi sem
querer na sequela formatando a maquina e instalando o linux antes do
windows... Penei pra resolver, e resolvi formatando. Novamente o
linux... mas agora os problemas se acabaram-se! : ) Li isso em algum
lugar no google, e um dia precisei quando removi a entrada estável do
kernel da lista do grub e o que deixei ativo, tava bichado (minha
culpa), mas aí a pressão era maior eu tava em um cliente. Resolveu
beleza. Pq ainda me permitiu descompactar o .deb do kernel estável e
depois substituir os arquivos do kernel bichado... Tamn! Não sei nem
pq falei isso tudo, acho q to afim de conversar com alguém aqui no
trampo tá f***...

On 9/28/05, Alexandre Aldrigues <xambis@gmail.com> wrote:
> Só curiosidade.... Como faz isso pelo Linux, com um disco de boot do
> Linux por exemplo...

[cortar]

--
  Felipe Lepow Fernandes <lipelepow@gmail.com>

                    AMD K6-2 450MHz + 256MB RAM
     /dev/hda(4GB) /dev/hdb(30GB) /dev/hdc(4GB)
                Debian GNU/Linux Unstable (Sid)