rc2.d sempre ?

Olá pessoal,

Estou modificando os serviços que devem ser inicializado no Debian 3.1, mas uma coisa me deixou um tanto confuso. Retirei os vínculos do Apache e o PostgreSQL do diretório rc5.d, substituindo-os por vínculos iniciados por "K", mas nada aconteceu. Porém, quando fiz as mesmas alterações no diretório rc2.d, os serviços foram retirados. Aí está minha dúvida: O ambiente X de meu pc é iniciado automaticamente, mas apesar disso, seria o modo de execução rc2 o primeiro a ser executado de qualquer maneira, uma espécia de padrão ? Por quê ?