Re: erro no dpkg na remoção de pacote

Em 28/09/05, Tiago Meireles<tiago@attglobal.net> escreveu:
>  Cara, tive o mesmo problema ontem. Resolvi após dar um #dpkg-reconfigure
> bootsplash . Provavelmente seu bootsplash está usando esse tema, então vc
> não consegue removê-lo. Tente instalar um novo e depois de um reconfigure no
> bootsplash. Aí vc aponta o tema certo durante a reconfiguração. Depois tenta
> remover o antigo.
>
>  Boa sorte

Não estou usando esse tema porque mudei para um kernel sem suporte a
bootspash, mas ainda sim não remove. Não tenho o pacote bootsplash
instalado, a única coisa de bootsplash que está na minha máquina agora
é esse pacote que não remove.

>  Marcio de Araujo Benedito escreveu:
>
>  Suponho que este seja um pacote não oficial, o que me tira toda a
> possibilidade de inferir no que está acontecendo. Mas a priori, não é
> problema de dependência não??

Não sei se esse pacote é oficial, o repositório é:

deb http://www.bootsplash.de/files/debian/ unstable main

Acho que não é problema de dependência, pois se fosse seria retornada
a mensagem de falha na dependência, mas ao invés disso a mensagem é:

# dpkg -r bootsplash-theme-newlinux
(Reading database ... 147739 files and directories currently installed.)
Removing bootsplash-theme-newlinux ...
dpkg: error processing bootsplash-theme-newlinux (--remove):
 subprocess pre-removal script returned error exit status 10
 bootsplash-theme-newlinux