Re: conexão via velox

--- Francisco Welington de Sousa Lima <wel@ufpi.br>
escreveu:

> Olá pessoal,
>  Espero que esta pergunta não seja obvia.  problema
> é o seguinte , em casa
> uso o velox e me conecto com o pc do trabalho, agora
> quero fazer a volta
> , ou seja, do trabalho quero me conectar ao pc de
> casa, tenho o ip dele,
> pois ele fica ligado direto, como devo proceder
> ,pois já tentei dando um
> ssh ip_maquina de casa e não funciona, tenho que
> fazer alguma coisa com o
> velox para poder acessar?

Eu faço isso usando um redirecionador de DNS.
Vá em http://www.no-ip.org e crie uma conta lá. Depois
vá na máquina de casa e mande um aptitude install
no-ip, e configure-o. Isso fará com que sua máquina,
independente do IP dela, passe a ser conhecida por
todo o mundo como sendo <conta_criada>.no-ip.org, de
forma que basta fazer ssh <conta_criada>.no-ip.org
para estabelecer a conexão.

Detalhe: se tiver algum firewall, cuide de liberar a entrada.

--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada

http://br.beta.messenger.yahoo.com/