Re: conexão via velox

Em Seg 26 Set 2005 18:55, Francisco Welington de Sousa Lima escreveu:
> Olá pessoal,
>  Espero que esta pergunta não seja obvia.  problema é o seguinte , em casa
> uso o velox e me conecto com o pc do trabalho, agora quero fazer a volta
> , ou seja, do trabalho quero me conectar ao pc de casa, tenho o ip dele,
> pois ele fica ligado direto, como devo proceder ,pois já tentei dando um
> ssh ip_maquina de casa e não funciona, tenho que fazer alguma coisa com o
> velox para poder acessar?
> obrigado
Que eu me lembre é só isso mesmo. Possivelmente você tem alguma configuração
de firewall ou alguma configuração do próprio ssh que impede as conexões.
Primeira pergunta então: você tem um firewall funcionando?

E um conselho: use algo como no-ip ou dyndns (procure no google) para ter um
endereço para sua máquina atualizado a cada troca de ip.

[]s,

tiago.