Postfix+Courier IMAP (Sarge)

Estou instalando um servidor SMTP Postfix com Courier como sevidor IMAP. No entanto tenho tido dificuldades na integração dos dois serviços tendo em vista que usando o mozilla-thunderbird acusa-se erro de autenticação do usuário. Estou usando o authpam como módulo de autenticação, usando a configuração default da distribuição Sarge.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema ou tem alguma dica de depuração para que eu possa investigar melhor o erro que pode estar ocorrendo.