Re: PPPOE e POP3

Maior detalhamento do meu problema:

Eu tenho uma rede simples, com máquinas acessando a internet via um servidor firewall / proxy. Esse servidor serve também como servidor DHCP fornecendo IP para as máquinas.

A configuração do meu iptables "teoricamente" não tem erros, visto que uso o mesmo script em diversos clientes. Da mesma forma o meu squid está configurado da mesma forma que em diversos clientes. A única coisa que difere é a conexão pppoe, feita através do pppoeconf.

O problema é que as máquinas da rede não conseguem baixar e-mails de servidores externos, como UOL, Terra, etc. Conectando via telnet do servidor linux nesses servidores de e-mail, eu consigo visualizar os e-mails normalmente, através dos comandos "retr xx"... Porém, das máquinas, apesar de conseguir conectar via telnet no servidor e listar as mensagens da caixa postal (list), eu não consigo visualizar nenhuma mensagem.

Isso pode ser alguma coisa com o MTU da placa de rede?

Valeu!