Bug na instalacao do Sarge?

Pessoal,

acabei de instalar o sarge em um computador aqui com teclado ABNT2 e ja'
no primeiro boot ele deu essa msg de erro (que transcrevo do bootlogd):

unknown keysym 'kappa'
/etc/console/boottime.kmap.gz:494: syntax error
syntax error in map file
key bindings not changed
Problem when loading /etc/console/boottime.kmap.gz
use install-keymap

Ele fica uns 10 segundos assim parado, e depois continua. Mas o teclado
ficou configurado pra US_international...
Tive que fazer um 'dpkg-reconfigure console-data' pra consertar o
problema.

Eu vejo isso como um belo de um bug, apesar de nunca ter visto isso antes
em todas as outras instalacoes que eu fiz. Comentarios?

--
Marcos