IPTables - Minha confusão.

Boa tarde camaradas!!!

Venho ha alguns dias, lendo bastante todo o capitulo 10 do foca linux,
que é o lance do IPTables, p*ta manual! Só que acho q o problema é
BIOS. Até entendo tudo bonitinho, mas na hora de botar na prática, nao
sei se o erro é meu ou o que é.

Mas vejam se é possíve apontar aonde estou errando. A situaçao q tenho
eh a segunte: Tem a matriz, que possui duas maquinas linux, uma delas
o 1-Firewall, e depois dela eu tenho o 2-Mail/Squid, ok! nao fui eu
quem levantou as maquinas, soh to penando pra solucionar os gatilhos
dos outros, sao dois (eca) redhat 7.3. detalhe. Dai tenho uma filial
em MINAS, que já está conversando através da VPN, se nao me engano eh
o free swan (ipsec), gostaria que a filial de minas, saísse para a
internet através da minha rede.

Usei a seguinte regra:
(no caso um SNAT jah que o IP daqui eh FIXO)

iptables -t nat POSTROUTING -s "IP DO ROTEADOR MINAS" -o eth1 (placa
de rede com IP da internet 200.... [na eth0 é o 10.1.....]) -j SNAT
--to "IP Gateway - Maquina 2" e essa configuração foi feita na maquina
1 (firewall), ja q de minas eu pingo o 1-firewall mas nao pingo o
2-proxy.

Espero nao ter sido vago. Mas essa é a situacao, agradeco a atencao e
tempo de todos. Um efusivo abraco para todos!

--

 Felipe Fernandes o Lepow <lipelepow@gmail.com>
 Se merda fosse adubo, no cu ao invés de pentelhos, nasceriam flores...