Minha gforce foi rebaixada a uma sis (s3trio64)

Caros
Uso o Debian com kernel 2.6.8 (estável) so que me deparai com uma fenomeno inusitado que seria engraçado s enao fosse sinistro, tenho na minha maquina uma gforce mx 4000, sempre funcionou no meu linux q uma beleza, so que quando passari para a versao 3.1 do debian (kernel 2.6.8) ela reconhece a minha gforce como uma S3Trio64. Sei que alguem vai virar e falar "recompila o kernel e habilita do suporte ..." so que a minha dúvida nao e essa pq eu ja instalei ela corretamente, a minha dúvia é como isso foi acontece? Algum companheiro do forum ja tinha se deparado com uma ocorrencia dessa e quais os provaveis motivos de ter acontecido, será que algume faz idéia. Volto a lembra no meu 3.0 (Kernel 2.4.18) quando eu dava o lspci ela ja reconhecia a minha placa como gforce mx4000

Leandro Moreira
Gerente Técnico
leo_jfa@terra.com.br
(32) 9197-7909