Problemas com gdm

Pessoal eu sou iniciante em linux.. na verdade é minha primeira
tentativa de instalação!

tudo foi normal
exceto o pacote do gimb que tava com problemas, mas isso não é
importante, deve ser meu cd.

O problema é que não to conseguindo erguer a plataforma gráfica, logo
que inicia ele da uma mensagem de erro falando q ela pode não estar
configurada corretamente.

Eu tenho uma placa de vídio Gforce 4 MX440 PCI da nvidia, e
aparentemente ele também não conseguiu instalar meus devices de som e
rede.

Alguém pode me ajudar?  To rodando ele num P3 800Mhz, com motherboard
ASUS modelo CUSI-M

Abraços,
Filipe Grillo.