Re: Oque se usa para conectar ?

Guilherme

Qd vc configura a conexão da maneira acima citada, qual programa é configurado?

wvdial? pppconfig?

eu tentei usar o wvdial, infelizmente não funciona, não configurei nenhum protocolo, fiz justamente o q eu escrevi, entrei por esse aplicativo de configuração, vc coloca nome de usuário, senha, numero de telefone.

uso um modem pctel onboard - :D - e ele tá blza, incrível!

O Meu é um USRobotics 56k PCI hardmodem

utilizo o modem para a rede interna, chamando ramais etc...

Mas qd tento discar pra fora,  para o ig | :D | + especificamente,  na
fase de autenticação sempre dá pau!

msg de falha na autenticação mesmo! tentei com diversos logins do ig e
não vai nem com banda  de música!

A mesma coisa aconteceu comigo usando o Wvdial, ele parece q naum seguraa conexão, tentei IG, POP, Tutopia, nenhum deles funfou

Utilizei o kppp, foi o que chegou mais perto de todos, pois utilizei o
terminal dele para dar uns comando pro modem e constatar que ele tá
blza de novo.

O Kppp eh do KDE neh? o Debian-br-cdd soh vem com o Gnome, e para instalar o KPPP tem q conectar com a net... hauhauhuah... olha o tamanho do problema

Será que tem alguma coisa a ver com o IG?

acho q naum, o Gnome-ppp tbm não funcionou, o PON/POFF eu nem tentei, mas por esse modo que eu escrevi usando o Gnome, ele funfa e funfa muito bem

Abraço

Marcelo Alves dos Reis
Profissional de Informática e Tecnologia
São Paulo-SP / Brasil

(o_
//\            - Software Livre -
V_/_    conhecimento ao alcance de todos

LINUX USER #398199