roteando redes

> hummmmm
> Denis
> explica melhor o que significa esse habilitando o ip_forward resolve o pro dele
> vamos dar detalhes?
> **** soh dei um pitaco pra ele resolver rapidamente o pro dele
> mas existem outras formas como liberar trafego aberto de uma rede para outra
> ou ainda filtrar todo o tipo de pacote que vai de uma para outra
> certo?
> []s

Bem O Ip_forward é exatamente isso que foi descrito pelo fabrício.
Simplesmente encaminha os pacotes entre as redes.

Acredito que esta seja a melhor solução pois no caso todas as redes
"se conhecem", o NAT é utilizado quando vc vai trocar pacotes onde a
rede de destino não tem uma rota para a sua rede.

Por exemplo a internet:

se vc estiver em uma rede privada, seu micro terá uma rota  para a
internet, (default gw) portanto seus pacotes conseguem ser
encaminhados até o destino. No entanto, o host que vc está contatando
lá na net não terá uma rota para a sua maquina, então vc não recebe a
resposta.

Neste caso, todas as redes válidas na net se conhecem, então este Host
para o qual vc enviou um pacote conhece a rota até o seu IP válido da
net. e aí está a razão para o uso do NAT.

neste caso como eu disse, como todas as redes "se conhecem" não é
necessário que o gateway fique abrindo e remarcando o cabeçalho de
todos os pacotes. Ele pode simplesmente deixa-los passar através
dele(ip_forward).

Valeu, e até a próxima! ;)

Denis Marcelo.