sem acesso a /dev/lp0 - Permission denied

Estou com um problema ao tentar instalar a impressora Laser Okipage 8z.
Pelo adm web do cups ele me manda ir diretamente ao gnome-cups-manager
dizendo estar desabilitadoi por questões de segurança. Tudo bem.
O gnome-cups-manager, por sua vez, quando peço adicionar nova
impressora, reconhece automaticamente a impressora e instala
belezinha. O problema sse dá na hora de imprimir uma página de teste
(ou outra coisa qualquer). Verifiquei o status da impressora e me dá a
seguinte mensagem:

Pronto: Unable to open parallel port device file "/dev/lp0": Permission denied

Apelei e fui no /dev e dei permissao 777 em lp0

# ls -la lp0
crwxrwxrwx  1 root lp 6, 0 2005-09-19 11:14 lp0

Inclui o usuário no grupo lp

E dá na mesma coisa.

Se for algo no kernel, como proceder?

Outra mensagem:
$ lpstat -p -d
printer Okipage-8z is idle.  enabled since Jan 01 00:00
        Unable to open parallel port device file "/dev/lp0": Permission denied
system default destination: Okipage-8z

Me ajudem