Re: Problema instalando o Debian 3.1 no laptop Toshiba 2540XCDT

judson.nascimento@oi.com.br wrote:

Pessoal,
Baixei a versão 3.1 do Debian para instalar num laptop Toshiba 2540XCDT
(que rodava bem o Mandrake), mas durante a instalação e logo após eu
selecionar em qual linguagem instalar o Debian, a instalação trava na
seguinte tela:

| Detecting hardware to find CD-ROM drivers |
--- 2 %
ToPIC97??

Então, eu so consigo desligar o laptop "bruscamete" pelo cabo de
enrgia...

Alguem pode me ajudar com alguma dica?

Nas telas de boot há algumas dicas para desabilitar a detecção de hardware - me parece que ele se perde ao encontrar alguma coisa no seu micro. Outra opção é tentar usar o console de recuperação e os logs dos consoles virtuais da instalação (ctrl+alt+Fx, onde Fx = F1, F2, F3 ou F4)

--
Marcos