Re: urgente: virtua e dhcp

Em Dom, 2005-09-18 às 21:35 -0300, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA
escreveu:

> 	Uma vez isso me aconteceu porque troquei de equipamento, e o
> roteador do Virtua servia apenas um IP.  Tive de desligá-lo, deixar
> passar um tempo (meia hora só porque o seguro morreu de velho) e ligar
> de novo.
>
> 	Mas o estranho é que você chega a receber uma oferta de IP do
> DHCPd.  Não tem nada interessante em /var/log?

Alternativamente, você pode "Spoofar" o endereço MAC da placa de rede,
colocando o antigo e enganando o router do Virtua.
Fazer isso é bem fácil (não sei se todas as placas de rede suportam, mas
não custa nada tentar). Por exemplo, para definir o MAC address da sua
interface eth0 para 00:0c:6e:c1:6f:c6, execute:

ifconfig eth0 hw ether 00:0c:6e:c1:6f:c6

Já precisei utilizar esse "truque" em clientes que utilizam virtua e
precisam trocar a placa de rede do equipamento. Não se esqueça de tornar
as coisas definitivas no boot. No Debian, adicione a seguinte linha na
parte da configuração da interface no arquivo /etc/network/interfaces:

hw ether 00:0c:6e:c1:6f:c6

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>