Re: bloquear endereço de ip local para não acessar rede externa (internet) com squid e iptables - [#002525817410]

Em Dom, 2005-09-18 às 19:19 -0300, Guilherme Rocha escreveu:

> use o iptables!
Concordo. Levando em consideração que se quer bloquear endereços IP
(camada 3) e o squid é um serviço de rede (camada 7), o iptables é a
ferramenta ideal. Mesmo que o bloqueio seja feito no SQUID, será
necessário trabalhar as regras de firewall.

> leia o manual focalinux!

Não acho que seja necessário ler todo o focalinux só pra saber como
fazer isso (seria como ler um dicionário inteiro só pra saber o
significado de duas palavras).

Procure a documentação do iptables online (www.netfilter.org) ou offline
mesmo (man iptables) que já será o suficiente. Sobre o squid:
www.squid-cache.org e "man squid.conf".