Re: Repositorio como usar

Em Dom, 2005-09-18 às 15:17 -0300, Juliano Davel Torres escreveu:
> Estou precisando baixar alguns arquivos do repositório do debian.
> Como faço por exemplo para baixar o arquivo vmlinuz do repositório?
>
> PS: Eu estou querendo os arquivos que estão dentro dos pacotes.
>
> grato
> Juliano

Juliano,

Acho que o mais simples é você baixar o pacote deb para o sistema local
com o comando "apt-get -d install pacote". O pacote baixado estará
em /car/cache/apt/archives, basta dar um cd no diretório e executar um
"dpkg --unpack pacote.deb" que o mesmo será descompactado no sistema e
você pode pegar o arquivo que lhe interessa.

Mais uma dica: Para descobrir qual pacote contém determinado arquivo que
você necessite, utilize o apt-file.

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>