Acesso por telnet

Boa tarde,

Alguém poderia me ajudar?

Configurei o servidor telnet, fiz o acesso de outro PC, tudo
certinho. Mas quando acesso a minha máquina via telnet a "imagem" (o
terminal) local some, a led de status do monitor fica piscando, como
se não recebesse sinal da placa de vídeo. Imagino que isso seja alguma
proteção do Linux. Mas mesmo depois que termino a conexão via telnet o
monitor continua sem imagem, sem sinal.

Como faço para reverter? É algum conjunto de teclas que tenho que
apertar, algum comando que tenho que executar por telnet? É possível
desabilitar isso?

Obrigado,

--
Alexandre Aldrigues