Re: Dúvida sobre segurança/estabilidade - Firefox e outros

Em Sáb 17 Set 2005 00:39, Heitor Mauricio escreveu:
> Olá a todos,
> Desculpem me pela pergunta mas gostaria de entender a respeito das
> atualizações de segurança e/ou estabilidade no sarge em aplicativos
> como por ex o Firefox.
> O navegador, nos repositórios do sarge está na versão 1.0.4 e na
> página oficial do Mozilla, já está disponível a versão estável 1.0.6.
> Se houve uma correção de segurança ou bugs da versão 1.0.4 para a
> 1.0.6, essas correções entram como updates nos repositórios do
> sarge-security ?? Ou tenho que procurar por backports e instalar o
> 1.0.6 de um desses repositórios(backports) ??
> [...]

Olá!

A versão estável é atualizada somente em relação a falhas de segurança, que,
quando identificadas pelo time de segurança debian, são corrigidas no mesmo
pacote. Se for descoberta uma falha de segurança no firefox 1.0.4 (que está
na sarge), e ela for corrigida no firefox 1.0.7, este novo pacote não irá
para a estável (senão ela não seria estável), mas a equipe de segurança do
debian vai fazer um patch para o 1.0.4 que corresponda somente à correção da
falha de segurança (sem novas features, como possivelmente aconteceu na
versão upstream 1.0.7).

Para garantir sua segurança usando a versão estável, basta ter o repositório
do time de segurança em seu sources.list (e o repositório volatile também, eu
diria).

[]s,

tiago.