Re: Instalar Debian via rede

On Fri, 2005-09-16 at 12:29 -0300, Alexandre Moura wrote:
> Galera, tem como instalar o debian via rede ?
>
> Estou tentando instalar em um notebook, mas o drive de cd não está
> legal e fica dando vários erros durante a instalação. Pensei em
> instalar via rede. É possível?
>
> Alexandre

Dependendo do note pode acabar sendo uma tarefa dificil..
Tenho um Libretto 70CT e levei uns 3 meses ateh conseguir instalar linux
nele..
Ele nao possui nem drive de CD e nem floppy suportado no linux..

Pegue uns files no meu servidor neste diretorio
http://jtavares.no-ip.org:8081/pub/debian/

Nele estah um loadlin, um bat, um kernel, um ramdisk e um pacote de
drivers... Isto tudo fazia parte do install do woody e estava no ftp
principal do debian.. Voce pode tentar achar algo semelhante e mais
atual, mas nao eh necessario, pois apos comecar a instalar, vc pode
trocar para a testing ou unstable e pronto...

Dicas:
1o.) coloque estes files numa particao fat..
2o.) boote, particione, acesse a particao fat, descompacte os drivers,
configure a rede*

* configurar a rede pode requerer a carga do modulo do driver da
controladora pcmcia.. e posteriormente a carga do modulo do driver do
cartao de rede pcmcia, caso a sua rede seja pcmcia.. :)

3o.) requer boas skills em linux, se vc nao tiver, irah aprender.. :)
4o.) no meu caso, eu tive q inserir uma linha no pcmcia.conf para a
controladora identificar meu cartao Zonet q por padrao nao aparecia na
conf.. detalhe: nao tem editor de texto no install e a maneira de
alterar o .conf foi usando echo linha_de_config >> pcmcia.conf .. :)
5o.) preste muita atencao nos logs durante a instalacao, pois eles te
dirao exatamente o q estah acontecendo e somente eles podem te ajudar..
6o.) use o console/prompt durante a instalacao para descompactar os
drivers e etc.. nao existe outra alternativa..

e por ai vai.. as vezes fica dificil instalar nesses sistemas sem
midias.. :)

lembro q na epoca tentei installs das principais distros e todas as
ultimas versoes deles..
tentei installs de rede e colocando os pacotes direto no HD e em nenhuma
distro consegui fazer com q funcionasse.. somente com o debian e com
esses files de install da Stable(woody)..

qualquer coisa, entre em contato :)

PS: com esse install vc consegue instalar debian em praticamente
qualquer (todas?) maquinas ia32 ..

[]
JA Tavares