apresentação

Olá a todos!

Nesta semana estou iniciando num “mundo” novo.

Sou programador de microcontroladores e utilizava MPLAB para programar PIC em linguagem C e Assembly. Tudo isto feito no Windows.

Porém agora estamos começando a trabalhar com um processador da Analog Device, chamado Blackfin.

Existe um uCLinux (micro linux) que roda neste processador para permitir a programação do mesmo (em linguagem C também)

Aí que começam meus problemas:

Para descarregar os programas neste microcontrolador preciso executar uns pacotes RPM no linux e descompactar uns arquivos

tarball. (tipo de arquivo que não conhecia)

Como nunca mexi com Linux também apanhei um pouco pra fazer isto mas até aí tudo bem.

Porém agora estou precisando “conversar” com o microcontrolador através da porta serial do micro.

Pelo que vi tenho 2 opções até o momento: usar um software chamado minicom ou kermit.

Porém no linux que instalei aqui (Mandriva 10, pois era o único que tinha) não encontrei estes dois softwares.

Então vem a primeira pergunta: como faço pra instalar um desses dois??

Obrigado

Tiago

Skype: tpicon