Re: Dúvida sobre o synaptic

Bom dia,

Em Seg, 2005-09-12 às 02:20 -0300, Leonardo Marques escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Tenha a seguinte dúvida: o synaptic é um frontent do apt-get ou ele
> tem "vida própria" utilizando-se dos rescursos da libapt?

Retirado de:
http://www.nongnu.org/synaptic/
"
Synaptic is a graphical package management program for apt. It provides
the same features as the apt-get command line utility with a GUI
front-end based on Gtk+.
"
Ou seja, é um frontend do apt!

> ps.: nao gosto dessa ferramenta, mas conheco gente que usa e se for um
> frontend do apt, melhor abandonar e partir pro aptitude.

Eu uso o synaptic no Cdd-BR e no Ubuntu, e é mto bom para quem usa
ambiente gráfico, principalmente o Gnome, por ser baseado em GTK, não
entendi o motivo de "abandonar" e partir pro aptitude? Vc poderia nos
dizer o motivo que o levou a dizer isso?
Acho que cada um tem seu espaço, se está usando ambiente Gnome, é
perfeito. E se estiver em modo texto eu nem uso o aptitude, uso somente
o apt-get e apt-cache mas é só costume mesmo, pois não gosto do
aptitude.

[]s,
Marcel Protela
www.worldjumpday.org -> pule vc também!