Sarge em um IBM PC 300GL

Olá a todos, este é meu primeiro post neste grupo.

Estou com o seguinte problema: aqui na universidade (Unesp - SJRP) nós temos um laboratório com essas malditas máquinas PC 300GL. Eu preciso rodar Sarge nelas. O problema é que no particionamento do disco o espaço reservado para o Debian fica fora dos 1024 cilindros que a Bios da máquina reconhece no momento do Boot. Ou seja gerenciadores de Boot como o Lilo e o Grub dão erro de geometria! Então eu não consigo "butar" por que os gerenciadores de boot não tem acesso ao Kernel (este por sua vez após carregado, reconhece o disco todo obviamente).

Algumas outras informações relevantes:

1) Eu não to conseguindo atualizar a Bios destas máquinas... nem tenho certeza se a IBM tem uma versão nova que corrige esse problema.

2) Eu sei que tem uma solução que consiste em criar um disco de boot com um kernel básico (sem Lilo/Grub) que carrega o kernel original logo em seguida, mas não sei como fazer este disco (na instalação não tenho essa opção).

Vocês tem alguma solução???
Talvez alguem possa me ensinar como criar este disco de boot.

Att,
CMMC