muitos problemas

1) teclado usb
2) conexão a internet
3) ler e gravar info's em hd ntfs
4) enxergar do winxp o linux
5) teclado desconfigurado

1 - Quando está sendo dado o boot, se eu deixar o meu teclado conectado quando for indêntificar algum dispositivo usb, não sei direito, ele para o boot mas quando eu deixo só o mouse (usb) ou sem dispositivos usb, ele dá o boot normalmente, aliás, tem que está com o mouse ligado senão não inicia o gnome

o que eu quero: não precizar desconectar o teclado para iniciar.
Teclado AK-XP1 (satellite)

2 - eu não sei como fazer uma conexão, eu no win uso o "discador ibest vip" que ja configura tudo pra mim, eu procurei no site da ibest e encontrei um discador para linux:

http://www.ibest.com.br/site/discador/pop_linux.html no endereço http://www.ibest.com.br/site/discador/

Download

Requisitos de Sistema

O Discador iBest Linux foi desenvolvido e testado nos seguintes ambientes operacionais:

Linux Red Hat 7.2
Linux Red Hat 7.3
Linux Red Hat 8
Conectiva Linux 8
fechar

eu baixei o discador (ftp://ftp.ibest.com.br/pub/discador/Discador_iBest.i586.rpm) mas dei dois cliques lah no linux e só deu uma mensagem de erro, então eu tentei configurar uma conexão ppp (configurações de rede), fiz uma e não deu certo ai quando fui tentar denovo apareceu essa mensagem:

"A configuração não pode ser carregada
Houve um erro ao executar o script subjacente"

o que eu quero: fazer uma conexão discada

3 - eu segui o que um tutorial do www.txt.org fala:
mkdir /win
mount -t vfat /dev/hda1 /win

e deu muito certo, estou acessando sem problemas o outro hd, mas só usando o usuario "root" já tentei modificar as permisões mas dá um erro, e se eu acessar o /dev/hda1 tanto pelo "root" tando pelo usuario que eu criei da um erro..

o que eu quero: saber como acesso o outro hd usando um usuario comum e salvar informações nesse hd

4 -  nem o hd esta sendo mostrado aki no winxp, como faço para ler esse hd do linux

5 - meu teclado está todo doido! como configuro ele??

Meu sistema:
Debian-BR-CDD GNU/Linux 1.0pre5 - Official i386 Binary-1

obrigado pela atenção

--
| Adriano Melo |