off-topic - Conexao Virtua

Pessoal:
Sei que essa dúvida é fora do tópico, mas não encontrei resposta satisfatória no oráculo. A questão é:
Acesso a internet via Velox usando um modem adsl. Pretendo migrar para o Virtua Net (TV a cabo), cuja tecnologia desconheço (e, inacreditavelmente, o pessoal do teleatendimento do Virtua também). O que quero saber, antes de fazer a assinatura, é como configuro essa possível nova conexão. Com o da Velox foi fácil (via pppoeconf ou editando diretamente o /etc/ppp/peers/dsl-provider), mas e com o Virtua é a mesma coisa?

[ ]'s
Paulo.