Hard modem (USR) + Linha economica

OLa a todos

Instalei debian sarge em meu pc, mas qdo vou colocar meu modem para
fucionar no wvdial na hora que aparece using interface ppp ou algo
semelhante ele desconecta, tenho um amigo de curitiba qdo ele veio a sampa
foi tentar conectar o notebook dele em uma linha economica não conectou e
qdo ele voltou para curitiba o modem conectou normalmente.(detalhe no dele
tbm usava debian) so que o meu modem continuou sem conectar acredito que
seja pela linha economica, por causa daqueles ruidos a mais ou algo
semelhante, e no meu ruindows o modem fuciona normalmente, ele ja mandou
uma mensagem para o debian user protuguese, responderam para que troca-se
o atz para atx3 fiz a mudança e nada aconteceu.

Quem souber de algo agradeço!

Gian Nicodemus
Técnico em hardware
gian@pruonckk.org