Problemas com modem lucent/agere

Olá amigos,

Eu instalei o Debian no pc de uma amiga e ela tem o modem agere, eu peguei o driver ltmodem e instalei facilmente com o dpkg -i. Meu primeiro probl foi que eu naum consigo abrir o kppp com um usuario comum, apenas com o root.

O Segundo é q eu entrava como root no kppp e ele achava o modem, porem quando ele ia autenticar no provedor ele retornava a seguinte msg: Opener: received OpenDevice Opener: received ExecPPPDaemon Kernel supports ppp alright. In parent: pppd pid 8624 Couldn't find interface ppp0: Dispositivo inexistente pppd: The remote system is required to authenticate itself pppd: but I couldn't find any suitable secret (password) for it to use to do so. pppd: (None of the available passwords would let it use an IP address.) Couldn't find interface ppp0: Dispositivo inexistente Couldn't find interface ppp0: Dispositivo inexistente It was pppd that died pppd exited with return value 1 Sending 8595 a SIGUSR1 Opener: received RemoveSecret Opener: received RemoveSecret Opener: received OpenResolv Opener: received OpenResolv Opener: received RemoveLock Opener: received PPPDExitStatus Opener: received PPPDExitStatus

Então tentei usar o wvdial para me conectar, ele disca e consegue autenticar, porem eu não consigo navegar, eu já verifiquei o resolv.conf e a rota, eu removi a rota defaut e adicionei uma nova rota defaut :
#route del default
#route add default ppp0
e mesmo assim não consegui sucesso.

E tem mais uma coisa que me encomoda, quando eu reinicio o PC o modem não está mais instalado, então eu instalo novamente o pacote do ltmodem e ele volta a aparecer.

Alguem ai pode me ajudar? Alguma dica?

Pessoal, muito obrigado.

David Fante