Re: Portas SMTP e POP3

Fabricio,

O protocolo pop3 e um daemon que pode ser controlado
por xinet, inetd, ou mesmo um daemon isolado...ele nao
tem relacao com o MTA em uso...

Qaunto ao Exim, voce pode ter removido do inetd, porem
sera que ele nao esta rodando como daemon?

Para desabilita-lo, acesse o /etc/rc2.d e o tire da
incialização.

Marcos

--- Fabricio Vasconcelos Costa
<fabricio@jfes.trf2.gov.br> escreveu:

> Galera,
>

> Estou usando um scanports para verificar
> vulnerabilidades num servidor Debian que montei.
>
> Mesmo eu tendo desinstalado o Exim e removido ele do
> inetd via rcconf as portas de pop3 e smtp continuam
> aparecendo como ativas e vulneráveis.
>
> Como posso desabilitá-las?

!!Marquinhos!!|V|4r54Mp4 - dE19r4t1433Pueri quod semper amat Dei

http://br.download.yahoo.com/messenger/