hardmodem (USR) + linha economica

Salve pessoal,

    Eu estou com um amigo em são paulo, que eu instalei o debian pra
ele, mas o cara usa linha discada, porém pra nossa sorte, o cara tem um
hardmodem isa, ele colocou la e taus, funciona, porém, ele nao ta
conectando, quando ele vai iniciar o ppp ele da erro, (error code 10)
esse erra é normalmente ocasionado por ruidos na linha e coisas assim,
porem, eu tive o mesmo problema conectando meu notebook numa linha
igual, ( meu notebook funciona muito bem pela dial-up aqui em
curitiba ), ou seja, eu acredito que a questao seja a linha, mas o
ruindous do cara conecta sem problemas, entao oque eu gostaria de ver
com voces, é:   Alguem usa dial-up em linha economica ? quais comandos
estão passando para o modem ?

Se alguem puder ajudar, obrigado