Re: US Robotics 56 PCI 5610

On Friday 26 August 2005 15:27, Marcelo Reis wrote:
> Alguém sabe como se configura e instala o modem US Robotics 56 PCI 5610  no
> DEbian-br-cdd?
> e que dispositivo se utiliza para efetuar conexão discada no Gnome, ex:KPPP
> obrigado

Oi!!

Tchê, isso depende mais do teu provedor do que propriamente o modem,
Ou seja, tu vai ter mais problemas para te logar&&autenticar no provedor do
que instalando o bicho.

O 5610 é (graças á Deus!!) um HardModem, não precisa de driver específico.
O dispositivo é /dev/ttyS4 ou /dev/ttyS14,
e geralmente tem que usar o setserial ( man setserial ) para ajustar os
parâmetros do bicho.

Tem um artigo no vivaolinux.com.br que explica direitinho como faz isso,
procura lá que tu acha.

Para fazer a discagem, eu uso o wvdial, mas tu pode usar o KPPP, o gkdial, ou
o próprio pppd com o pppconfig.

Qualquer coisa, prende o grito!!

HIHU
[ ]'s

PS: Essa mensagem foi enviada por um USR 5610. ;-D