Re: Dispositivos USB no Sarge

depois que voce tira o sync, não é mais seguro retirar da unidade sem desmontar ou ejetar. Estou testando aqui com kernel 2.6.8 e o sync funciona sem problemas com vfat, o problema que reportei anteriormente era com o kernel 2.6.12. Mesmo assim, vou sempre deixar sem o sync, pois é mais conveniente para mim.

O desmontar funciona normalmente como usuario comum, o que pode estar acontecendo é que o dispositivo pode estar em uso ou foi montado pelo root. A forma mais conveniente é usar o gnome para desmontar o volume, clique com o direito e selecione "desmontar".

Sei que as vezes a gente acabe pegando cada bucha, mas a instalação default cdd-br já funciona os USBs por padrao. Talvez qualquer dia voce possa experimentar.

[]'s

Heitor Mauricio wrote:
Mais uma dúvida:
Com essas opções, apesar de "users" no /etc/usbmount/usbmount.conf,
não consigo desmontar pois além disso, o dispositivo não está no
fstab.
É seguro apenas retirar a pendrive sem desmontar??