Minha primeira mensagem

Bom dia a todos,

Esta é minha primeira mensagem em uma lista de discussão (nunca usei uma) , para tirar dúvidas sobre o Debian (nunca o tinha usado até semana passada). Se houver uma lista Debian em português para novatos nesta distro, me passem por favor (já uso Conectiva há 4 anos). Minha primeira dúvida é: no Conectiva usamos o /etc/rc.local ou o aplicativo ntsysv para controlar os serviços iniciados no boot. Como fazer isso no Debian 3.1?
Obrigado!