Re: bloquear o orkut pelo squid

Caro colega...sempre tive excelentes experiências e aprendi uma coisa
excelente. Só pra esclarecer não mexo com squid, mas gostaria de lhe
propôr uma idéia para acabar com suas dores de cabeça.
Por onde passei sempre procurei adotar regrar permissivas ao invés de
restritivas, isto é, bloqueava tudo e solicitava uma lista para os
gerentes dos setores, quais os sites que eles precisavam acessar,
acabaram-se problemas de usuário enchendo o saco por causa de vírus e
principalmente spyware, acho que é a melhor coisa a se fazer.
Atualmente tem muito usuário espertinho no qual conhece algum primo de
um vizinho de um amigo que fala pra usar proxys transparentes, como o
wproxy.com e aí já era teus bloqueios.... portanto, na minha idéia a
melhor coisa é bloquear tudo e aí sim permitir o que eles irem
precisando, no início pode ser um pouco chato, mas depois vc terá bem
mais descanso do que se ficasse correndo atrás de usuário acessando
putaria.