Re: Estou quase a desistir do Sarge

jopa wrote:

Olá,

Depois de substituir o Ubuntu Hoary 5.04 pelo Sarge, estou a passar um mau bocado. Não consegui configurar correctamente o tamanho da tela. Tenho um monitor de 17" mas nas preferencias pessoais só aparece a opção de 640X480... nem mais uma opção.
Para tentar reconfigurar usei:

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

experimentei as opções  VESA e VGA e as várias resoluções.
só funciona a 4 bits. Não é estranho?

O procedimento é esse mesmo; Apenas verifique se o dpkg-reconfigure está realmente alterando o arquivo /etc/X11/XF86Config-4 - veja a data/hora.

Tente escolher aqui a opção 'nv' - é própria para nvidia. Talvez por isso não consiga resoluções maiores.

O meu monitor é LG Flatron L1710S 17"

Na opção "Avançado" indiquei as frequências:

Não escolha o avançado, escolha o 'intermediário', e pegue direto o par resolução-frequencia mais adequado. Em geral, pegue primeiro uma resolução com frequencia mais baixo, como 1024x768@60Hz, depois vá aumentando progressivamente.

--
Marcos