Re: Instalar Debian-BR-CDD em um Athlon64, HD SATA

Em 24/08/05, hamacker<sirhamacker@vidy.com.br> escreveu:
> Arkanoid voce tá batendo no bloco errado :)
> Eu tenho um Athlon 64 com Sata, porém em casa não é sata_sis e todos os
> debian-like instalam legal, porém já tentei instalar o debian 3.1r0a e
> tambem o br-cdd e eles não funcionam, averiguando melhor percebí que é
> um problema com o kernel 2.6.8, mais precisamente o modulo sata_sis.

Não, é uma nVidia nForce3 250.

> Voce precisa atualizar o kernel para uma versão posterior, talvez a
> 2.6.11. Esse modulo sata_sis no debian (e tambem no br-cdd) tem algum
> problema.
>
> Verifique se sua controladora é sata_sis, se for só existe uma chance,
> instalar com kernel 2.4 que funciona direitinho e depois instalar o
> kernel 2.6.11 que estão nos repositórios e depois disso um dist-upgrade.

Tentei novamente, desta vez com o parâmetro linux24. Mesmo erro, no
mesmo momento :-p

Desta vez anotei em papel as mensagens das consoles 3 e 4, eis as
últimas linhas de cada tela:

console 4 (alt+F4):

Aug 24 20:21:31 anna[3256]: DEBUG: resolver (network-preseed): accept
di-utils, already installed
"   "  "        anna[3256]: DEBUG: resolver (network-preseed): mark
"   "  "        anna[3256]: DEBUG: resolver (mkreiserfs-udeb): mark
"   "  "        anna[3256]: DEBUG: resolver (wireless-tools-udeb): mark
"   "  "        anna[3256]: WARNING **: bad md5sum
"   "  "        anna[3256]: WARNING **: bad md5sum
"   "  "        anna[3256]: WARNING **: bad md5sum

console 3 (alt+F3):

insmod ide-disk
Using /lib/modules/2.4.27-2-386/kernel/drivers/cdrom/cdrom.o
Using /lib/modules/2.4.27-2-386/kernel/drivers/ide/ide-cd.o
insmod cdrom
insmod ide-cd
Using /lib/modules/2.4.27-2-386/kernel/fs/isofs/isofs.o
insmod isofs

As mensagens geradas quando se usa o kernel 2.6 no boot do CD são mais
ou menos as mesmas, muda o formato de algumas mensagens mas é sobre a
mesma coisa (carrega os mesmos módulos etc.).

O instalador pára na mensagem "Falha ao copiar arquivo do CD-ROM". Ah,
eu também acompanhei as mensagens geradas nas outras consoles enquanto
ele detecta o hardware... ele carrega o módulo sata_nv com sucesso,
aparecem mensagens "detectado NVIDIA NFORCE3" e tal... logo, não creio
que o problema seja driver da controladora SATA.

Além disso: como alguém sugeriu usar o debian-amd64, baixei ele hoje,
testei e ele pára na mensagem "não foi encontrado nenhum HD IDE
particionável". Como não tem opção de boot linux24, nem isso deu pra
tentar :-p

Conclusão... parece que o jeito é esperar o próximo BR-CDD ou baixar
um CD Debian testing mais recente. Comprei um CD pra nada... *snif*

--
Arkanoid
.o.