Problemas no grub-install

Fala galera,
Eis o problema: depois de dar um upgrade na maq (troquei placa de
video, pus mais RAM, mas isso num vem ao caso) meu debian passou a dar
akele temivel erro:
Kernel panic...
Depois tb reinstalei meu XP, logo perdi o grub. Arranjei um cd do
Kurumin pra dar boot e tentar dar um grub-install... naquele esquema
de montar a partiçao root em uma pasta qualquer e depois dar chroot
pra esta pasta. Porem ao tentar executar grub-install recebo o
seguinte erro:
/dev/hda6 does not have any corresponding BIOS drive.
tentei instalar usando o grub pra entrar no console do grub e depois
root (hd0,6)  (ondi o debian esta instalado)
setup (hd0)
Foi ai q percebi q tinha perdido meus arquivos do grub (menu.lst e stage1).
Tb tentei update-grub, mas não deu certo.
Alguem sabe posso installar o grub agora? Como gero esses arquivos?
Existe outro caminho?
Não queria ter de reinstalar o debian todo... tenho bastante programas
instalados e tb passei um bom tempo arrumando as configuraçoes.

Vlw