RES: Torvalds licencia e cobra pelo uso do nome Linux

Primeiro, eu coloquei como uma pergunta, ainda deixei bem claro, alguém me
explique o que está acontecendo, porque não estou acreditando, agradeço
aqueles que me explicaram com a maior boa vontade, e aqueles que se acham os
maiorais, me desculpem, mas isso é podre....

Segundo, realmente a coisa é mais séria do que parece, através do sites que
algumas pessoas me indicaram, eu pude ver o real problema e agora vejo que
não é por dinheiro que isso está acontecendo.

Terceiro, Sim, acho uma porcaria o Linux, ou a marca Linux ser cobrada. Essa
é minha opnião. Eu apoio a prática de doações e por tanto, assumi o papel de
que cada solução vendida em cima do linux, 50% do lucro seria remetido em
doações para projetos como o Debian, Apache, Sarg, etc...
Antes que venham me falar: É software Livre e não software Grátis, sim, eu
sei...

Um trecho do site do Debian:
"A maior parte do software custa centenas de dólares americanos. Como vocês
podem dá-lo assim?
Uma pergunta melhor é: Como as empresas de software podem cobrar tanto
assim? Desenvolver software não é como fazer um carro. Uma vez feita uma
cópia do seu software, os custos de produção para se fazer um mais um milhão
de cópias são muito pequenos (essa é uma boa razão para a Microsoft ter
bilhões de dólares no banco).

Olhe de outro modo: se você tivesse um suprimento infinito de areia no seu
quintal você iria querer dar essa areia. Mesmo assim, seria idiota pagar
para um caminhão levá-la para outras pessoas. Você faria com que as outras
pessoas viessem buscar sua areia eles mesmos (o que seria equivalente a
comprar um CD). Isso é exatamente o que o Debian faz e essa é a razão dos
CDs serem tão baratos (por volta de US$ 6 dólares por três CDs).

O Debian não ganha dinheiro vendendo CDs. Mesmo assim, é necessário dinheiro
para pagar despesas como registro de domínio e hardware. Assim, pedimos que
você compre seus CDs de um dos vendedores de CD que doam uma parte do valor
da venda ao projeto Debian."

Eu apoio projetos que tenham esta ideologia e sempre irei apoiar...

Quarto, venho por meio desse, pedir enormes desculpas por esse post
inconveniente sobre a cobrança da marca linux, prometo que somente irei
postar na list problemas,soluções e dúvidas. Não quero mais criar toda esta
tempestade....

Grato...

Keny Hayakawa Schmeling
Diretor Comercial