apt-build lincity-ng

Olá!

Estou tentando fazer um backport do lincity para o sarge usando o lincity, e
está dando o seguinte erro:

# apt-build install lincity-ng
Package lincity-ng-data does not need to be rebuilt
-----> Installing build dependencies (for lincity-ng) <-----
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 7 não
tualizados.
-----> Downloading lincity-ng source (lincity-ng 1.0.1-1) <-----
-----> Updating package lists <-----
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Precisa obter 38,6MB de arquivos fonte.
Obtendo:1 http://mirror.aarnet.edu.au unstable/main lincity-ng 1.0.1-1 (dsc)
[82
3B]
Obtendo:2 http://mirror.aarnet.edu.au unstable/main lincity-ng 1.0.1-1 (tar)
[38
,6MB]
Obtendo:3 http://mirror.aarnet.edu.au unstable/main lincity-ng 1.0.1-1 (diff)
[2
8,3kB]
Baixados 38,6MB em 26m55s (23,9kB/s)
dpkg-source: extracting lincity-ng in lincity-ng-1.0.1
-----> Building lincity-ng <-----
E: Impossível encontrar um pacote fonte para lincity-ng
Use of uninitialized value in concatenation (.) or string
at /usr/bin/apt-build
line 301.
Can't chdir(lincity-ng-): Arquivo ou diretório não encontrado at (eval 1) line
3
        main::__ANON__('lincity-ng-') called at /usr/bin/apt-build line 301
        main::build('lincity-ng', 1.0.1, '-0bxlug0') called
at /usr/bin/apt-build line 465
        main::install called at /usr/bin/apt-build line 81

--------

Nunca usei o apt-build, então talvez esteja fazendo algo errado, mas é tão
simples que não consigo imaginar o quê. Alguém tem alguma idéia?

Aproveitando a deixa, vocês tem dica de melhores configurações para otimizar o
apt-build? Quando ele pergunta o processador, não tem duron: escolhi athlon,
fiz certo? Vi em alguns lugares na internet uma opção march, que não consta
no meu apt-build.conf, devo colocá-la? Ou alguma opção para usar o 3dnow?

[]s

tiago.