Re: Clonar HD

Use o comando dd

Eu fiz isso uma vez e fiz da seguinte maneira :

Dei boot na máquina com um Live CD pois iria clonar o hda da máquina,
queria garantir que ele não tivesse modificação nenhuma durante o
processo assegurando que as duas cópias fossem iguais, na época acho que
usei o DamnSmallLinux (www.damnsmalllinux.org) CTRL + ALT + BACKSPACE
pra matar o modo gráfico (antes dei um sudo su) e no terminal dei o
comando :

dd if=/dev/hda of=/dev/hdb

onde hda é o HD a ser clonado e hdb é o HD "clone"

deu certo e + de 2 anos depois ainda tenho os dois servidores rodando
numa boa.

Boa sorte
Sucesso

--