Re: grep e awk

On 8/15/05, Adriano Brand wrote:
> to dando um grep -cf arquivoa arquivob > arquivoc
>  só que o arquivob tem uns 4 milhões de linhas.
>  existe uma forma de deixa-lo mais rapido c/ o awk?

Eu duvido, mas para ter certeza, só testando. Suponho que fique mais
rápido com um programa feito exclusivamente para isso, em C++, Java,
Perl ou outra linguagem qualquer.

Se a velocidade é realmente um problema sério, então acho que o melhor
a fazer é mudar a forma de resolver seu problema. Procurar padrões num
arquivo texto com 4 milhões de linhas vai sempre ser lento.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/